O quadro feminino do US Open conheceu esta terça-feira mais uma surpresa, com o afastamento da espanhola Garbiñe Muguruza. Noutra nota, Belinda Bencic e Petra Kvitova confirmaram o favoritismo e asseguraram uma vaga na segunda ronda.
A hispano-venezuelana Muguruza continua a viver um momento complicado. Depois da derrota na primeira ronda de Wimbledon, a número 25 mundial jogou apenas em Cincinnati e acabou também derrotada na estreia.
Esta terça-feira, a antiga campeã de Roland Garros parecia a caminho de uma vitória tranquila depois de um bom primeiro set frente a Alison Riske. No entanto, tudo se desmoronou e a norte-americana acabou por dar a volta ao encontro, triunfando com os parciais de 2-6, 6-1 e 6-3. Foi a terceira derrota consecutiva para Garbiñe Muguruza, que volta a sair de cena muito cedo em torneios do Grand Slam.
Quem não deu azo a surpresas foram Belinda Bencic e Petra Kvitova. A suíça, 13.ª cabeça de série, ultrapassou a concorrência da luxemburguesa Mandy Minella em apenas dois sets, com parciais de 6-3 e 6-3. Não menos sólida foi a vitória da checa, que bateu a compatriota Denisa Allertova por 6-2 e 6-4.
Na segunda ronda da competição, Petra Kvitova vai defrontar a alemã Andrea Petkovic, que bateu Mihaela Buzarnescu por 6-3 e 6-4. Já Belinda Bencic tem encontro marcado com a gaulesa Alizé Cornet, que superou Jessica Pegula por 6-2 e 6-3.