Chocante: Roberto Bautista Agut e Stefanos Tsitsipas caem na estreia

Fotografia: Mike Lawrence/USTA

As primeiras grandes surpresas do US Open começaram a surgir esta terça-feira e em dose dupla. No quadro masculino, Roberto Bautista Agut e Stefanos Tsitsipas disseram adeus ao Grand Slam norte-americano numa fase muito precoce da prova.

O espanhol, número 10 mundial, passou por uma maratona de cinco sets frente ao cazaque Mikhail Kukushkin (47.º ATP), da qual saiu derrotado ao fim de mais de três horas em court.

Apesar de ter conquistado o primeiro parcial, Bautista Agut percebeu logo que não seriam favas contadas quando Kukushkin reagiu com um imponente 6-1. O menor cotado aproveitou o ímpeto construído para levar também o terceiro set e encostar o 10.º cabeça de série às cordas. A realizar a melhor temporada da carreira, o espanhol desviou-se da primeira bala ao vencer o quarto parcial, mas foi atingido em cheio pela segunda, que trouxe consigo o afastamento da prova com parciais de 3-6, 6-1, 6-4, 3-6 e 6-3.

Pelo mesmo caminho seguiu o grego Stefanos Tsitsipas, oitavo pré-designado, que foi derrotado em quatro sets pelo russo Andrey Rublev, que continua a atravessar um excelente momento de forma.

Depois de ter chegado a dois quartos de finais consecutivos em Cincinnati – onde venceu Wawrinka e Federer – e Winston-Salem, o russo nunca deixou o campeão em título do Millennium Estoril Open confortável e foi ele quem ditou o rumo dos acontecimentos.

Tsitsipas ainda respondeu à derrota no primeiro set com uma vitória no tie-break do segundo parcial, e teve um set point no tie-break do terceiro, mas não foi capaz de capitalizar e acabou mesmo afastado ao fim de três horas e 58 minutos de grande ténis, com os parciais de 6-4, 6-7(5), 7-6(7) e 7-5.

Rublev segue para a segunda ronda para defrontar o francês Gilles Simon (venceu Bjorn Fratangelo por 5-7, 7-5, 7-5 e 7-5), enquanto que Kukushkin tem confronto agendado com a jovem promessa Alexei Popyrin (venceu Federico Delbonis de forma clara, por 6-1, 7-5 e 7-6[5]).

Total
0
Shares
Total
0
Share