Gil vai a jogo no Challenger de Nadal, onde também está Murray

Fred Gil é o único tenista português inscrito no quadro principal do Challenger de Rafael Nadal, o Rafa Nadal Open by Sotheby’s International Reality, que tem este ano a sua segunda edição. O torneio realiza-se em Maiorca, na academia do tenista espanhol, e tem um grande nome do circuito a figurar no quadro.

O britânico Andy Murray, que continua a acumular jogos em busca do melhor ritmo, é o grande nome do cartaz da prova. Na verdade, o português Fred Gil ficou muito perto de se cruzar com Murray na primeira ronda. Porém, calhou em sorte ao atleta luso o italiano Matteo Viola, 238.º colocado do ranking mundial. Este não é um adversário novo para Gil, que já mediu forças com o transalpino em 2016, num torneio da categoria Future. Na altura, Viola triunfou por 6-4 e 7-5.

Quanto a Andy Murray, tem estreia marcada perante um qualifier, sendo que em caso de vitória vai defrontar o eslovaco Norbert Gombos (116.º), terceiro cabeça de série. Um eventual confronto com Fred Gil acontecerá na terceira ronda, se os dois lá chegarem.

A segunda edição do Challenger de Nadal conta com o alemão Peter Gojowczyk (88.º) como o melhor cotado. Para além disso, o quadro conta com cabeças de série bem conhecidos, como são os casos de Alejandro Davidovich Fokina, Lukas Rosol, Dudi Sela ou Carlos Berlocq.

Total
0
Shares
Total
0
Share