Fred Gil volta a atingir as meias-finais em Sintra

O único português nas meias-finais do BTA Futures II é Fred Gil. No encontro desta sexta-feira, relativo aos quartos de final, o veterano tenista de 34 anos levou a melhor sobre o compatriota Francisco Cabral, com parciais de 6-1 e 6-4, para garantir a presença no top-4 da prova.

O primeiro cabeça de série do torneio repetiu a receita dos encontros anteriores e voltou a não ceder qualquer set. Depois de uma entrada muito forte, que resultou na conquista do primeiro parcial em apenas 36 minutos, o lisboeta conseguiu novamente um break na fase inicial do segundo set, que lhe permitiu gerir o encontro até ao final.

Em busca da segunda final consecutiva em Sintra, Fred Gil vai defrontar o francês Lucas Poullain, numa reedição da final da semana passada, ganha pelo francês.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.