US Open. Serena e Sharapova encabeçam primeira ronda escaldante

Serena-Williams-US
Fotografia: USTA/Darren Carroll

O sorteio dos quadros principais do US Open realizou-se esta quinta-feira e trouxe consigo uma “bomba”: Serena Williams e Maria Sharapova vão defrontar-se na primeira ronda. A norte-americana e a russa vão escrever mais um episódio da rivalidade, o primeiro com Flushing Meadows como palco.

A última vez em que ambas se defrontaram foi nos quartos de final do Australian Open de 2016. No Grand Slam nova-iorquino, Serena e “Masha” vão estar frente a frente pela 22.ª vez na história. O confronto direto é extremamente favorável à norte-americana: 19-2, sendo que uma das vitórias de Sharapova foi na épica final de Wimbledon em 2004, quando a russa conquistou a prova com 17 anos de idade.

A número um mundial e campeã em título, Naomi Osaka, vai iniciar a defesa do troféu frente a Anna Blinkova (93.ª WTA). A primeira ronda fica ainda marcada pelo confronto entre as adolescentes Cori Gauff (141.ª) e Anastasia Potapova (76.ª).

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.