US Open. João Sousa estreia-se perante velho conhecido dos Grand Slams

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

O português João Sousa conheceu esta quinta-feira o sorteio do quadro principal do US Open. A sorte ditou que o vimaranense vai medir forças com aquele que começa a ser um adversário habitual nas rondas inaugurais de Grand Slams: o australiano Jordan Thompson.

Atualmente a ocupar o 55.º lugar do ranking ATP, o tenista australiano já mediu forças com o número um português por duas vezes, sempre na primeira ronda de um Grand Slam, mais concretamente do Australian Open.

O historial é de uma vitória para cada lado. Sousa venceu em três sets na edição de 2015 do Happy Slam, enquanto que Thompson vingou-se em 2017 com uma reviravolta épica, onde inverteu uma desvantagem de dois sets a zero.

Em caso de vitória na ronda inaugural, João Sousa vai medir forças com o vencedor do confronto entre o francês Richard Gasquet, que recentemente chegou às meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati e o italiano Matteo Berrettini, número 25 mundial e 24.º melhor cotado em Flushing Meadows. O português, de 30 anos, nunca defrontou nenhum destes adversários anteriormente.

De recordar que João Sousa defende no Grand Slam norte-americano a quarta ronda alcançada em 2018, tendo sido eliminado por Novak Djokovic pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-3.

Atualizado às 17h52.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.