US Open. Federer na metade de Djokovic e com estreia frente a qualifier

Roger Federer US
Fotografia: USTA/Brad Penner

O suíço Roger Federer ficou colocado na metade de quadro de Novak Djokovic para a edição de 2019 do US Open. O sorteio foi realizado esta quinta-feira e ditou ainda que o suíço vai estrear-se frente a um qualifier.

O sérvio, por outro lado, inicia a defesa do título frente ao espanhol Roberto Carballes Baena (76.º ATP), numa metade de quadro que possui ainda nomes como os de Stan Wawrinka (24.º), Daniil Medvedev (5.º), Milos Raonic (22.º) ou Kei Nishikori (7.º).

Do outro lado está Rafael Nadal, que ficou na metade que inclui, entre outros, o português João Sousa. O tenista maiorquino vai estrear-se perante o australiano John Millman (61.º) e tem como principais ameaças na metade do quadro nomes como Dominic Thiem (4.º), Alexander Zverev (6.º), Stefanos Tsitsipas (8.º), Karen Khachanov ou Roberto Bautista Agut (10.º).

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.