Sintra. Tiago Cação garante vaga nos quartos de final

Tiago Cação é o primeiro português a assegurar uma vaga nos quartos de final do BTA Futures II, em Sintra. O quinto cabeça de série esteve em apuros, mas conseguiu a reviravolta frente ao brasileiro Filipe Brandão, triunfando com os parciais de 0-6, 6-3 e 6-4.

O primeiro set foi para esquecer, na perspetiva do tenista luso. Nada saiu bem ao quinto melhor cotado e Brandão aproveitou para assumir o comando do marcador com apenas 27 minutos decorridos.

A reação do tenista de Peniche surgiu no segundo set. Com melhores percentagens de serviço e com uma maior qualidade na resposta, Cação conseguiu empurrar o encontro para o terceiro parcial.

Com o ímpeto do encontro do seu lado e de confiança recuperada, Cação continuou a impor o seu ritmo e chegou ao break logo no primeiro jogo do parcial. Brandão ainda conseguiu recuperar a desvantagem, mas Cação voltou ao ataque e conseguiu fechar o encontro ao fim de duas horas e 25 minutos.

Nos quartos de final, o jovem tenista luso vai defrontar o belga Yannick Mertens (434.º ATP), terceiro cabeça de série, que venceu Stuart Parker por 4-6, 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share