Fred Gil nos quartos de final em Sintra após novo triunfo seguro

Mais uma vitória para Fred Gil em Sintra. Depois de uma campanha na semana passada que só terminou na final, o português voltou a confirmar o teórico favoritismo esta quinta-feira e derrotou Luís Faria por 6-3 e 6-1, garantindo um lugar nos quartos de final do BTA Futures II.

O encontro foi sempre controlado pelo número 380 do Mundo, que só enfrentou um break point no último jogo. Depois de um primeiro set onde conseguiu por duas vezes quebrar o serviço de Luís Faria, Fred Gil continuou a exibir-se a um grande nível durante a segunda partida.

O tenista da casa chegou rapidamente ao 5-0 no segundo parcial, com Luís Faria a conseguir segurar depois o serviço para colocar o nome no marcador. Chamado a servir para fechar o encontro, Fred Gil não desperdiçou a oportunidade e carimbou o passaporte para a próxima ronda.

Nos quartos de final da prova, Fred Gil vai ter pela frente um duelo 100% português frente a Francisco Cabral, que ultrapassou uma maratona de três horas para derrotar Pavel Shumeiko.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.