Francisca Jorge arrasa rumo aos quartos de final em Tabarka

Segundo dia, segunda vitória para Francisca Jorge no quadro principal em Tabarka. A defender o estatuto de primeira cabeça de série, a tenista portuguesa apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final, ao bater Anna Powaska-Kobylarz pelos parciais de 6-0 e 6-1.

O encontro não teve grande história, com Francisca Jorge a dominar desde o primeiro ponto e com a adversária a terminar o encontro sem conseguir vencer um jogo de serviço. Ao fim de 69 minutos, a vimaranense assegurou o apuramento de forma tranquila.

Nos quartos de final, a número um nacional vai medir forças com a wild card sérvia Elena Milovanovic (1003.ª WTA), que bateu Giulia Crescenzi (975.ª) por 6-4 e 6-1. Antes, no entanto, Francisca Jorge regressa ainda hoje ao court para discutir o apuramento para as meias-finais do quadro de pares, onde defende o estatuto de segunda cabeça de série juntamente com a sérvia Tamara Malesevic.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.