Tabarka. Francisca Jorge confirma favoritismo e chega à segunda ronda

Francisca Jorge Fed Cup Raquetc
Fotografia: Fernando Correia/FPT

A jogar pela segunda semana consecutiva na cidade tunisina de Tabarka, Francisca Jorge já melhorou o registo da semana passada, onde tinha sido derrotada na primeira ronda. A tenista natural de Guimarães entrou esta quarta-feira em prova e confirmou o favoritismo diante da alemã Antonia Schmidt, que venceu com parciais de 6-3 e 7-6(2).

A número um nacional está a defender o estatuto de primeira cabeça de série no torneio, fruto do 519.º lugar que ocupa no ranking WTA, e saiu por cima num encontro em que esteve perto de ser obrigada a jogar um terceiro parcial.

Depois da conquista do primeiro set, a tenista portuguesa viu a adversária reagir e colocar-se a vencer por 3-0 na segunda partida, ameaçando levar o encontro para a “negra”. Com muitas quebras de serviço à mistura, Francisca Jorge conseguiu levar o set para o tie-break, que jogou de forma exemplar para conquistar o triunfo ao fim de duas horas e 15 minutos.

Na segunda ronda da prova, a tenista lusa tem mais uma qualifier pela frente: Anna Powaska-Kobylarz, que beneficiou do facto de Adithya Karunaratne se ter retirado no final do primeiro set.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.