Sintra. Fred Gil na segunda ronda para mais um duelo 100% português

Vice-campeão do torneio realizado na semana passada, Fred Gil é uma vez mais o melhor cotado na Beloura Tennis Academy, que acolhe esta semana o segundo torneio de categoria Future. O atual número 380 do Mundo apurou-se esta quarta-feira para a segunda ronda, ao vencer um confronto 100% português diante do wild card Afonso Salgado, com parciais de 6-3 e 6-0.

O encontro começou bem para o tenista de 34 anos, que conseguiu o primeiro break do encontro logo na primeira ocasião em que Salgado serviu. No entanto, o jovem conseguiu responder de imediato e manteve o parcial equilibrado até à reta final, onde Fred Gil conseguiu novo break que lhe permitiu de seguida fechar o set com o parcial de 6-3.

A vitória na primeira partida abriu caminho para um segundo set imaculado do vice-campeão do Estoril Open em 2010. Em apenas 21 minutos, Fred Gil venceu o segundo set por 6-0 sem ceder qualquer ponto no serviço e onde apenas por duas ocasiões não conseguiu colocar a primeira bola.

Após uma vitória tranquila, o tenista português, que está a jogar em casa, vai defrontar mais um compatriota na segunda ronda: Luís Faria (778.º ATP), que venceu o brasileiro Pedro Gabriel Rodrigues esta terça-feira, por 6-4 e 7-5.

Total
0
Shares
Total
0
Share