BTA Futures II. Gonçalo Falcão afastado pelo campeão da semana passada

A estadia de Gonçalo Falcão no quadro principal do BTA Futures II foi curta. Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, o experiente tenista português foi afastado na primeira ronda do quadro principal pelo francês Lucas Poullain, vencedor do torneio da semana passada, com parciais de 6-1 e 6-2.

O encontro esteve longe de correr como desejado pelo tenista luso. Poullain impôs o seu domínio desde o primeiro ponto e chegou de forma bem rápida ao 5-0 no primeiro parcial. Gonçalo Falcão ainda conseguiu conquistar um break, de forma a evitar o “pneu”, mas acabou por voltar a ceder o “saque” logo de seguida.

Na segunda partida, o português conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no primeiro jogo, o que podia fazer antever uma resposta do lisboeta. Porém, Poullain conseguiu recuperar a desvantagem logo de seguida e arrancou de forma tranquila para o triunfo, consumado em uma hora e dez minutos, numa partida onde Gonçalo Falcão não conseguiu vencer nenhum jogo de serviço.

Uma vez que também já foi afastado do quadro de pares, a participação de Gonçalo Falcão em Sintra chega ao fim. Poullain segue para a segunda ronda, onde vai defrontar o compatriota Maxime Tchoutakian (620.º ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share