Winston-Salem. João Sousa derrotado no último teste antes do US Open

A preparação de João Sousa para o US Open terminou esta semana em Winston-Salem. O tenista português foi esta terça-feira derrotado na segunda ronda do ATP 250 norte-americano. Apesar do bom início, Sousa perdeu a concentração e permitiu a reviravolta a Robin Haase (154.º ATP), que venceu com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.

Sempre muito enérgico em court, o vimaranense teve quase sempre a iniciativa dos pontos, perante um Haase que se revelou muito desconfortável quando obrigado a movimentar-se no fundo do court. No primeiro set, uma quebra de serviço ao quinto jogo foi suficiente para que João Sousa avançasse para a conquista do parcial.

No segundo set o cenário alterou-se completamente. Da raquete de João Sousa começaram a sair mais erros não forçados, com o número um português a colocar uma série de bolas na rede. Foi, de resto, com uma direita a meio do court na rede que o vimaranense cedeu o único break do set, e que foi suficiente para Haase forçar uma terceira partida.

A vitória no segundo parcial aumentou os índices de confiança do holandês, e por outro lado, João Sousa não conseguiu voltar a assentar o seu ténis. A maior agressividade do adversário, aliada aos erros cometidos pelo pupilo de Frederico Marques, acabaram por ser fatais. Ao sétimo jogo do terceiro set, João Sousa cedeu o serviço e deixou caminho aberto para a vitória do oponente, que apareceu ao fim de uma hora e 54 minutos.

Encerrada que está a participação no último torneio antes do US Open, o luso segue agora para Flushing Meadows, onde tem mais uma vez entrada direta no quadro principal do último Grand Slam da temporada.

Total
0
Shares
Total
0
Share