Janko Tipsarevic vai retirar-se no final da temporada

Fotografia: ATP Tour

O sérvio Janko Tipsarevic anunciou esta terça-feira o final da carreira de tenista profissional. Aos 35 anos, o tenista natural de Belgrado ocupa atualmente o 257.º lugar do ranking mundial e vai dizer adeus no final da temporada.

O anúncio foi feito esta tarde, através de uma publicação de Tipsarevic no seu perfil oficial no Instagram. 16 anos depois, o sérvio retira-se de uma modalidade na qual conquistou quatro títulos ATP, e onde foi oitavo classificado da hierarquia mundial em abril de 2012.

A retirada, no entanto, não é imediata: antes de pendurar a raquete, Tipsarevic tem ainda presença confirmada no US Open e em vários torneios ATP, de acordo com o próprio, antes daquele que será o último torneio da carreira, a Taça Davis, em Madrid.

Para a história de uma carreira marcada por muitas lesões nos últimos anos – que implicaram a realização de sete intervenções cirúrgicas – ficam quatro títulos ATP (Moscovo e Kuala Lumpur em 2011, Estugarda em 2012 e Chennai em 2013) e ainda sete finais perdidas ao mais alto nível.

Atualizado às 16h17.

 

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.