Segundo torneio internacional na Beloura Tennis Academy tem 13 portugueses no qualifying

SINTRA — Terminado o primeiro torneio internacional na Beloura Tennis Academy é tempo de começar o segundo e o quadro de qualificação não demorou muito a ser sorteado. Ao todo, são 13 os jogadores portugueses a irem e a certeza de que pelo menos três estarão na última ronda.

Gonçalo Falcão é o primeiro cabeça de série e por isso ficou isento da eliminatória inaugural, tal como o indiano Terence Das e o britânico Sizya Ernest Kivanda, segundo e terceiro na lista de pré-designados.

Para além do cascalense, que na semana passada chegou à segunda ronda do quadro principal, também estão em prova João Graça (quarto favorito), André Rodeia (nono), Paulo Fernandes (10.º), Miguel Gomes (14.º), Manuel Gonçalves, Hugo Maia, Bernardo Roque, Duarte Melo, Illia Stoliar, David Ramalho, Valentin de Carvalho e Sebastiano Correia Cortez.

O sorteio da fase de qualificação ditado este domingo ditou dois encontros entre representantes nacionais (Graça vai medir forças com Roque e Melo com Rodeia), pelo que pelo menos dois deles vão juntar-se a Gonçalo Oliveira na eliminatória decisiva.

O BTA Futures II é dotado de 15.000 dólares em prémios monetários e joga-se até dia 25 de agosto nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy. Ao mesmo tempo, mas nos campos de terra batida, acontece mais uma edição do Beloura Junior Open (torneio internacional de sub 16).

Quadro de qualificação:

Ordem de jogos de segunda-feira, 19 de agosto:

Total
0
Shares
Total
0
Share