Por um triz: Fred Gil termina primeiro ITF em Sintra como vice-campeão

SINTRA — Um dia depois de ter passado por Tiago Cação ao cabo de mais de três horas de encontro, Fred Gil viu-se forçado a mais uma grande batalha e desta vez não conseguiu vencer, terminando como vice-campeão do primeiro de dois torneios internacionais na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Primeiro cabeça de série, o jogador sintrense de 33 anos não conseguiu ter energias para lutar até ao fim e acabou derrotado pelo francês Lucas Poullain, que com os parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-1 conquistou o primeiro título da carreira.

A disputar a quarta final de singulares da temporada, Fred Gil procurava o segundo título (foi vice-campeão em Setúbal e na primeira semana em Idanha-a-Nova e foi um passo mais longe na segunda). Mas a disponibilidade física não foi a mesma dos últimos dias e mesmo conseguindo vencer, a esforço, a segunda partida, ficou sem forças para lutar pela vitória no terceiro set.

Terminado o primeiro de dois torneios “em casa”, o número seis nacional e 371 ATP voltará a ter uma oportunidade de conquistar um título na Beloura Tennis Academy (tal como fez há um ano) já na próxima semana.

Atualizado às 14h04.

[1] Fred Gil (POR) vs. Lucas Poullain (FRA), FINAL #BTAFutures:

Publicado por Raquetc em Domingo, 18 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share