Lucas Poullain. O mestre em Gestão Desportiva que agora é campeão do BTA Futures I

SINTRA — Aos 23 anos, Lucas Poullain sagrou-se este domingo campeão do BTA Futures I, conquistando na Beloura Tennis Academy, em Sintra, o primeiro título de uma carreira que ainda agora está a começar.

O tenista francês estudou na Florida State University — onde conseguiu o grau de mestre em Gestão Desportiva — e só agora se prepara para abraçar o circuito profissional a tempo inteiro, pelo que a vitória sobre Frederico Gil na grande decisão não poderia ter caído melhor. “É uma excelente sensação. Tenho estado à espera disto há algum tempo, mesmo se só agora comecei a jogar no circuito. É sempre bom ganhar títulos e este dá-me muita confiança para continuar a fazer o que tenho feito — para além de me ajudar a subir no ranking.”

Lucas Poullain já tinha passado por João Monteiro na primeira ronda (liderava por 5-0 quando o portuense, ainda ressentido na lesão no pulso, desistiu), por Pablo Vivero-Gonzalez nas “meias”, pelo que a vitória sobre Gil lhe permitiu completar um registo perfeito frente aos três primeiros cabeças de série do torneio.

E fê-lo graças a uma adaptação ao vento, numa semana extremamente difícil para todos os jogadores e durante a qual foi quase impossível encontrá-lo a queixar-se. “As condições eram muito difíceis mas no início da semana disse a mim próprio que não podia ficar demasiado frustrado. Sabia que não ia jogar bom ténis, que ninguém o ia fazer, por isso tentei tornar os jogos físicos. Sinto-me à vontade a correr por isso tive de me defender muito e continuar a lutar, colocar o máximo de bolas possíveis dentro do court e isso obviamente resultou por isso estou extremamente feliz.”

Agora que tem os estudos e a primeira semana como vencedor no circuito ITF encerradas, Poullain tem os objetivos bem definidos. “Nesta fase estou de volta ao meu país, França, para treinar e a ideia é viajar quase todas as semanas para fazer o circuito. Quero melhorar o meu jogo e ganhar ainda mais confiança. Esta semana foi ótima mas é apenas uma no ano todo por isso tenho de seguir em frente e continuar à procura de bons resultados.”

Total
0
Shares
Total
0
Share