O estreante Goffin e o em forma Medvedev vão lutar pelo título em Cincinnati

De um lado David Goffin, do outro Daniil Medvedev. A final do Westhern & Southern Open — o ATP Masters 1000 de Cincinnati — vai premiar um novo campeão na história de torneios da categoria e promete ser animada.

Resta saber quem sairá do Ohio com o mais desejado dos troféus: se o estreante David Goffin, se o (bem) em forma Daniil Medvedev.

O primeiro a avançar para a final do último Masters 1000 da temporada em solo norte-americano foi o belga, que com uma vitória irrepreensível (6-3 e 6-4) sobre Richard Gasquet garantiu a estreia em decisões deste nível. A jogar o melhor ténis dos últimos anos, o atual número 19 do mundo — que este ano recebeu um wild card para o Millennium Estoril Open — tem sido acompanhado pelo prestigiado Thomas Johansson e está, aos poucos, a regressar aos resultados que em tempos fizeram dele número 7 do mundo e vice-campeão do ATP Finals.

Pouco depois, e talvez de forma surpreendente, talvez não, foi a vez de Daniil Medvedev. O russo tem vivido um verão norte-americano praticamente perfeito e depois de ser vice-campeão em Washington (perdeu para Nick Kyrgios) e em Montreal (foi derrotado por Rafael Nadal) está pela terceira semana consecutiva apurado para uma final — agora graças à vitória sobre nada mais, nada menos do que o número um do mundo.

A disputar o primeiro torneio desde que se sagrou campeão em Wimbledon, Novak Djokovic até entrou melhor e chegou a liderar por 6-3, 3-2 e um break point para aumentar a vantagem. Mas tal como aconteceu nas últimas semanas Daniil Medvedev nunca desistiu e não só foi à luta como se agarrou com unhas e dentes ao encontro, acabando por vencer com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-3 para alcançar a segunda final da carreira — e consecutiva — em eventos desta dimensão.

A final deste domingo — marcada para as 21h de Portugal Continental e com transmissão Sport TV 3 — será o terceiro duelo da história entre Goffin e Medvedev, terceiro este ano. O russo levou a melhor na terceira ronda do Australian Open, em três sets, e o belga vingou-se e derrotou-o na mesma fase do torneio de Wimbledon, mas numa quinta e decisiva partida.

Independentemente do que aconteça uma coisa é certa: o vencedor sairá de Cincinnati com o troféu mais importante da carreira no circuito ATP.

Total
0
Shares
Total
0
Share