Matilde Jorge ou Mariana Campino. Uma delas será a campeã em Vila do Conde

Fotografia: Cirilo Vale

De um lado Matilde Jorge, do outro Mariana Campino. A final da Vila Do Conde Junior Tennis Cup vai ser discutida entre duas tenistas da casa, estando por isso assegurada a vitória de jogadoras portuguesas quer no quadro principal de singulares, quer no de pares (que se joga ainda este sábado).

À procura do segundo título consecutivo num dos torneios mais emblemáticos do escalão a acontecerem em Portugal, Matilde Jorge defendeu com unhas e dentes o estatuto de segunda cabeça de série e superou uma longa e extremamente equilibrada batalha com Fausta Zykute, da Lituânia e terceira pré-designada: 6-7(9), 7-6(1) e 6-3 foram os parciais que deram à jovem vimaranense a vitória.

Na outra metade do quadro, e um dia depois de superar a primeira cabeça de série, Mariana Campino celebrou o quarto triunfo da semana em parciais diretos, desta vez ao afastar a espanhola Julieta Honrubia Andrino por 6-1 e 7-6(4).

A final de singulares femininos da Vila Do Conde Junior Tennis Cup está marcada para as 15 horas de domingo.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."