Fred Gil volta a vencer e garante pelo menos um português finalista em Sintra

SINTRA — Dois encontros, duas vitórias portuguesas a abrir a jornada na Beloura Tennis Academy: separados por poucos minutos, Tiago CaçãoFrederico Gil voltaram a vencer para marcarem encontro nas meias-finais de singulares do BTA Futures I. Será a reedição de uma das três finais realizadas no ano passado na academia sintrense.

Principal candidato à vitória no primeiro de dois torneios internacionais organizados no concelho de que é natural, o número sete português e 371 ATP levou a melhor num duelo entre cabeças de série ao derrotar Maxime Tchoutakian (601.º) por 6-4 e 6-1 quando estava decorrida 1h18 de encontro.

Depois de um primeiro set mais equilibrado, em que teve de esperar pelo sétimo jogo para fazer o break, Gil relaxou, ganhou confiança e conseguiu ser ainda mais consistente e perigoso para ganhar rapidamente conforto na segunda partida, que foi construída com uma quebra de serviço logo no jogo inaugural e não chegou a estar em discussão.

Somada a terceira vitória consecutiva na Beloura Tennis Academy, Fred Gil marca encontro com Tiago Cação pela sétima vez consecutiva. O sintrense levou a melhor em quatro dessas ocasiões, inclusive nas últimas três e na única final que disputaram até ao momento — precisamente na BTA, há um ano —, e em comum os encontros têm o grande equilíbrio por que têm sido pautados.

Estando já assegurada a presença de um português na grande final de singulares, marcada para domingo, a verdade é que o BTA Futures I pode não se ficar por aqui: nos restantes encontros dos quartos de final, Nuno Borges (quinto cabeça de série) mede forças com Pablo Vivero Gonzalez (terceiro) e Luís Faria defronta Lucas Poullain.

[1] Fred Gil (POR) vs. [6] Maxime Tchoutakian (FRA), quartos de final BTA Futures I:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share