Pedro Sousa já está nos quartos de final do Challenger de Meerbusch

Pedro Sousa
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Pela quinta vez na presente temporada, Pedro Sousa está apurado para os quartos de final do quadro principal de singulares de um torneio do ATP Challenger Tour. Agora em Meerbusch, na Alemanha.

A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o lisboeta de 31 anos superou o espanhol Javier Barranco Cosano (13.º candidato) em duas partidas, graças aos parciais de 6-4 e 6-1.

De regresso depois da lesão sofrida em Tampere, em pleno encontro das meias-finais, o número dois português e 148 ATP voltou a realizar uma boa exibição para vencer em 72 minutos

Os primeiros quartos de final alcançados por Pedro Sousa em 2019 aconteceram em Alicante e depois o jogador português repetiu a proeza em Poznan, Blois (onde só parou com o troféu de campeão nas mãos) e Tampere, onde foi semifinalista.

O próximo adversário do tenista do Centro de Alto Rendimento é Jelle Sels, o Holandês que superou o nono pré-designado Pavel Kotov, da Rússia.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."