Paulo Travassos e João Freitas a um passo do “ouro” no Campeonato do Mundo de Veteranos

Jamor, OEIRAS — A jornada já ia longa quando a melhor notícia do dia chegou: Paulo Travassos e João Freitas vão jogar a final de pares masculinos da categoria de +55 do Campeonato do Mundo de Veteranos que termina este sábado no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

Os dois tenistas portugueses eliminaram nos quartos de final os norte-americanos Willie Alumbaugh e Scott Works (3-6, 6-2 e 12-10), ao sexto match point, e horas depois receberam a notícia de que Colin Smith (EUA) e David Smith (África do Sul) não irão disputar as meias-finais de sexta-feira.

Com esta jornada dupla, Travassos e Freitas colocam-se, assim, a um passo de entrarem para a história como os primeiros jogadores portugueses a conquistarem um título em Campeonatos do Mundo de Veteranos.

Em declarações à assessoria de imprensa do torneio, Paulo Travassos reconheceu que “ainda não caí em mim, nem sei responder o que é que isto significa mas é um sonho e o sonho ninguém nos tira.” Já João Freitas, acrescentou que “não estávamos à espera de vencer estes adversários. Não temos classificação internacional, não jogamos torneios lá e fora e o circuito português de veteranos é muito inferior ao da ITF”, reconhecendo que “a rodagem de na semana passada termos jogado o Mundial de Equipas por Portugal deu-nos bagagem. Estou nas nuvens.”

Com hipóteses de avançarem para uma final estão igualmente Isabel Pinto e Nuno Delfino. No quadro de pares mistos do escalão de +50, a dupla protuguesa levou a melhor sobre a alemã Kerstin Peick e o italiano Mauro Capocchi — 13.ºs cabeças de série — graças aos parciais de 6-4 e 6-3 e marcou encontro com Monica Patron e Roberto Gattiker nas meias-finais de quinta-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share