Três portugueses com wild cards para o primeiro de dois torneios internacionais na Beloura

SINTRA — O primeiro de dois torneios internacionais masculinos a acontecerem na Beloura Tennis Academy, em Sintra, arrancou esta segunda-feira com os encontros da fase de qualificação. O sorteio dos quadros principais está reservado para a parte da tarde, mas entretanto já são conhecidos os nomes dos jogadores galardoados com wild cards.

Curiosamente, os três tenistas portugueses convidados pela organização do BTA Futures I chegam diretamente da cidade do Porto, onde estiveram a disputar a Taça Diogo Nápoles (torneio do circuito mundial de juniores): Hugo Maia e Manuel Gonçalves foram campeões de pares — em singulares alcançaram respetivamente, meias-finais e quartos de final — e Pedro Araújo fez oitavos de final em singulares e “quartos” em pares.

Ao trio de jogadores lusos junta-se ainda Bernardo Azevedo Pereira e Oliveira, do Brasil, que assim completa a lista de wild cards para a variante individual.

Enchente no quadro principal

Com os três wild cards atribuídos a tenistas “da casa”, o número de representantes portugueses no quadro principal de singulares sobe para 11.

João Monteiro, Tiago Cação, Nuno Borges, Fred Gil, Daniel Batista, Luís Faria, Francisco Cabral e Fábio Coelho tiveram entrada direta na competição e a eles ainda se podem juntar vários jogadores que esta segunda-feira iniciaram a participação no qualifying.

Ou seja, no total o número de portugueses pode mesmo chegar aos 18.

Total
0
Shares
Total
0
Share