Rafael Nadal desiste de Cincinnati e aumenta hipóteses de João Sousa

Minutos depois de revalidar o título no Masters do Canadá, Rafael Nadal anunciou a desistência do torneio que se segue: o Westhern & Southern Open, em Cincinnati. A decisão do espanhol não foi suficiente para que João Sousa entrasse no quadro principal como lucky loser, mas deixa o português em muito boa posição.

As regras do circuito ATP dizem que quando as desistências se verificam depois do qualifying ficar concluído é necessário um sorteio entre os dois melhores classificados entre os derrotados na última ronda para ficar definido o lucky loser.

E aqui a sorte não teve do lado de João Sousa: o vimaranense era o segundo cabeça de série e à sua frente tinha Mikhail Kukushkin, primeiro, que acabou mesmo por vencer o sorteio (e entrar diretamente na segunda ronda, uma vez que o espanhol teria um bye).

No entanto, com a desistência de Rafael Nadal e a entrada de Mikhail Kukushkin o número um nacional passa a ter “caminho aberto” caso se verifique mais alguma desistência: agora será sempre o primeiro jogador a entrar — e as hipóteses até são grandes, uma vez que Gael Monfils desistiu de jogar as meias-finais em Montreal devido a problemas físicos.

Total
0
Shares
Total
0
Share