Falcão, Rodeia, Fernandes e Roque na última ronda do qualifying em Sintra

SINTRA — Foi uma jornada curta aquela que ditou o início da edição de 2019 do BTA Futures I. Na Beloura Tennis Academy, 15 dos 16 encontros agendados para esta segunda-feira foram resolvidos em dois sets e no final quatro portugueses garantiram o regresso aos courts para a última ronda da fase de qualificação.

O primeiro a seguir em frente foi o mais cotado entre os que competiram: segundo cabeça de série, Gonçalo Falcão esteve em campo durante pouco mais de uma hora (com o aquecimento concluído) e só cedeu três jogos no encontro com o britânico Russell Henderson, que derrotou por 6-1 e 6-2.

Numa jornada muito rápida, o jogador português não só não precisou de esperar muito para ficar a conhecer o derradeiro adversário (será Grigoriy Korobeynikov, do Uzbequistão, que passou pelo indiano Aditya Katticaren por 6-0 e 6-1) como foi rápido a receber a companhia de três compatriotas.

André Rodeia, que surge neste qualifying como o 11.º pré-designado, venceu um duelo 100% português com Bernardo Teixeira, por 6-3 e 6-2, enquanto Paulo Fernandes (12.º) superou o wild card Hamad Abdulaal (do Bahrain) por 6-0 e 6-1 e Bernardo Roque venceu o britânico Llewelyn Bevan (16.º) por 6-1 e 6-4.

Em sentido contrário, David Ramalho (6-0 e 6-3 para o brasileiro Pedro Gabriel Rodrigues), Ricardo Brancal (6-0 e 6-3 frente a Rikhardt Bierman), Valentin de Carvalho (6-0 e 6-1 perante Sizya Ernest Kivanda) e Illia Stoliar (6-2 e 6-3 contra Adam Jones) não conseguiram ir além da primeira de duas rondas.

Última ronda do qualifying:

[1] Filipe Brandão (BRA) vs. BERNARDO ROQUE (POR)
[2] GONÇALO FALCÃO (POR) vs. Grigoriy Korobeynikov (UZB)
[3] Terence Das (IND) vs. [12] PAULO FERNANDES (POR)
[4] Pedro Gabriel Rodrigues vs. [9] Rikhardt Bierman (AFS)
[5] Sizya Ernest Kivanda (GBR) vs. [15] Alexander Romay (GBR)
Pol Sanchez Vinas (ESP) vs. [11] ANDRÉ RODEIA (POR)
[7] Quentin Gueydan vs. [13] Theo Arribage (FRA)
[8] Adam Jones (GBR) vs. [14] Digvijay Pratap Singh (IND)

Para terça-feira estão marcados os duelos da última ronda do qualifying bem como alguns dos encontros das primeiras rondas de singulares e pares.

Total
0
Shares
Total
0
Share