Nove portugueses vão a jogo no qualifying do BTA Futures I

Um ano depois, o circuito internacional masculino está de regresso à Beloura Tennis Academy, em Sintra, que vai organizar dois torneios de 15.000 dólares em prémios monetários de forma consecutiva.

O primeiro, o BTA Futures I, arranca já esta segunda-feira (12 de agosto) e conclui-se no próximo domingo (18 de agosto), tendo inclusive sido sorteado o quadro de qualificação: um total de nove portugueses vão a jogo logo no primeiro dia de ténis nos courts de piso rápido da academia, sendo expectável um número semelhante no quadro principal.

Gonçalo Falcão é o melhor classificado entre os jogadores lusos presentes no qualifying e defende o estatuto de cabeça de série, enquanto André Rodeia é o 11.º e Paulo Fernandes o 12.º. Fazem ainda parte do quadro Bernardo Roque, Valentin de Carvalho, Bernardo Teixeira, Illia Stoliar (todos com entrada direta) e ainda os convidados David Ramalho e Ricardo Brancal — estes últimos merecedores de wild cards, tal como Hamad Abdulaal, Elyas Abdulnabi (ambos do Bahrain) e ainda Aditya Katticaren (Índia).

Se não se verificarem alterações, o torneio deverá ter como cabeças de série quatro jogadores da casa: João Monteiro na primeira posição, seguido de Tiago Cação, e ainda Nuno Borges (sexto) e Frederico Gil (sétimo). Daniel Batista, Luís Faria, Francisco Cabral e Fábio Coelho também estão em posição de terem entrada direta.

A jornada inaugural do BTA Futures I tem o primeiro serviço marcado para as 10 horas de segunda-feira. Eis a ordem de jogos completa:

Quadro de qualificação:

Total
0
Shares
Total
0
Share