Dominic Thiem acaba com campanha de Denis Shapovalov em Montreal

Dias depois de ter feito a festa em casa, Dominic Thiem regressou com uma vitória aos pisos rápidos: o austríaco despedaçou os corações ao público presente em Montreal e eliminou Denis Shapovalov para chegar à terceira ronda do ATP Masters 1000 canadiano.

O número cinco mundial ainda enfrentou resistência por parte do jogador da casa, que se revelou capaz de adiar a decisão do encontro a um terceiro set, mas acabou por vencer ao cabo de 109 minutos de encontro, com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-3, para somar o primeiro triunfo da carreira em solo canadiano (à sexta tentativa).

Apesar desta quarta-feira ter sido dia de regresso para o campeão em título, Rafael Nadal, as atenções no Parc Jarry centravam-se sobretudo no duelo seguinte e a verdade é que o duelo não desiludiu.

No set inaugural, Denis Shapovalov até teve quatro oportunidades para quebrar o serviço do adversário. Porém, e sem aproveitar qualquer uma, acabou ser infeliz no seu quinto jogo de serviço e o austríaco não perdoou, arrebatando o parcial.

Mas o tenista da casa não se deu por vencido e conseguiu confirmar a quebra de serviço ao sexto jogo, fazendo uma diferença mais do que suficiente para igualar as contas do encontro. No “tira teimas”, a experiência de Thiem falou mais alto e o austríaco conseguiu sair por cima graças a uma quebra de serviço consumada no único break point do parcial, ao oitavo jogo.

Antes da vitória de Dominic Thiem houve ainda tempo para outra grande celebração: a de Richard Gasquet, que no segundo court mais importante do complexo saiu por cima de uma tremenda batalha com o nipónico Kei Nishikori, ao salvar um match point para vencer por 6-7(6), 6-2 e 7-6(4) depois de nada mais, nada menos do que 3h08 de duelo.

Já no terceiro maior estádio do complexo, e num duelo disputado em castelhano, Roberto Bautista Agut superou Diego Schwartzman — recém campeão do ATP 250 de Los Cabos, no México — por 6-2 e 7-5 para seguir em frente.

Última atualização às 00h24.

Total
0
Shares
Total
0
Share