Masters 1000 Montreal. Wawrinka vence o jogo do dia, Tsonga e Pouille eliminados à primeira

Jornada inaugural recheada de ação no ATP Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e com elas vários resultados interessantes a marcarem a sessão diurna desta edição da Coupe Rogers.

O grande encontro do dia era aquele que colocava frente a frente Stan Wawrinka e Grigor Dimitrov, mas os espetadores que esgotaram rapidamente o segundo maior court do complexo — no palco principal, Félix Auger-Aliassime e Vasek Pospisil (que serão adversários na variante de singulares) foram a jogo em pares — foram brindados com pouco espetáculo.

O duelo ficou muito aquém do que se viu em Roland Garros, quando o suíço e o búlgaro compuseram um dos melhores encontros da última edição do Grand Slam francês, e 95 minutos e dois parciais bastaram para o por três vezes campeão de torneios do Grand Slam seguir em frente, ao vencer por 6-4 e 6-4.

Com a vitória — a 150.ª da carreira em quadros principais de singulares de torneios da categoria Masters 1000 — Stan Wawrinka marca encontro com Karen Khachanov na segunda eliminatória. O russo é o sexto cabeça de série e por isso ficou isento da ronda inaugural.

Igualmente pelo caminho ficou Jo-Wilfried Tsonga. O tenista francês recebeu um dos convites para o quadro principal e desiludiu ao perder por desequilibrados 6-2 e 6-2 para Jan-Lennard Struff, da Alemanha, tal como uma das novas estrelas da casa, Brayden Schnur, que se deixou vencer (6-1 e 6-2) de forma clara pelo qualifier norte-americano Tommy Paul.

Nas primeiras horas da jornada desta segunda-feira houve ainda tempo para os triunfos de três cabeças de série: Roberto Bautista Agut (10.º) superou Bernard Tomic, por 6-3 e 6-2; Nikoloz Basilashvili (13.º) venceu Dusan Lajovic, por 3-6, 6-4 e 6-4; e Milos Raonic (17.º) levou a melhor sobre Lucas Pouille por 6-4 e 6-4, naquele que foi um dos quatro (!) duelos do dia agendados para o court central a colocarem frente a frente gauleses e canadianos.

Todos os anos, a Rogers Cup alterna a realização dos quadros masculinos e femininos entre as cidades de Montreal e Toronto — lá, as ex-campeãs Belinda Bencic e Caroline Wozniacki foram das primeiras a carimbarem o apuramento para a segunda fase.

Total
2
Shares
Total
2
Share