Gonçalo Oliveira derrotado nos oitavos de final em Chengdu

Gonçalo-Oliveira-3

Chegou ao fim a campanha de Gonçalo Oliveira por terras asiáticas. Já arredado da competição de pares, o tenista portuense centrava esta quinta-feira todas as suas atenções no quadro de singulares, onde defendia o estatuto de sétimo pré-designado da prova chinesa.

Na luta por um lugar nos quartos de finais do Challenger de Chengdu, o número quatro português, que atualmente ocupa a 251.ª posição ATP, teve pela frente o nipónico Shuichi Sekiguchi, 458.º mundial. Numa batalha de sensivelmente duas horas, o tenista luso não foi capaz de defender a sua condição de cabeça de série, acabando eliminado pelos parciais de 4-6 6-3 6-4.

O início não podia ter corrido pior para Gonçalo Oliveira: acabou por sofrer um break no seu primeiro jogo de serviço, naquele que foi o único break do primeiro set, que terminou com o resultado de 4-6 a favor do asiático.

De seguida, Gonçalo Oliveira foi capaz de igualar as contas do encontro: foi feliz no terceiro jogo de serviço do adversário, passando a liderar por 4-2. Não existiu mais qualquer oportunidade de break, acabando por levar de vencida o segundo set do encontro, por 6-3.

Finalmente, na terceira e decisiva partida, o equilíbrio voltou a imperar: o português começou por estar em desvantagem no segundo jogo de serviço, no entanto, foi capaz de retificar a situação, ao fazer um break logo se seguida. Porém, no momento mais crucial do duelo luso-nipónico, Gonçalo Oliveira não foi eficaz no seu serviço, acabando por sucumbir por 4-6.

Desta forma, Gonçalo Oliveira diz adeus às terras orientais, fazendo as malas para Itália, onde vai participar já na próxima semana no Challenger de Manerbio. Em termos de ranking, dará uma queda de aproximadamente onze posições.
Total
0
Shares
Total
0
Share