Gastão Elias travado por top 100 mundial no Challenger de Sopot

Gastão Elias, número seis nacional, viu esta quinta-feira chegar ao fim o seu percurso no Challenger de Sopot ao ser travado em dois sets pelo primeiro cabeça de série do evento polaco, Stefano Travaglia (95.º classificado da hierarquia mundial).

Após duas exibições a um elevado nível que o levaram a superar os desafios diante do cazaque Andrey Golubev (antigo top 40 mundial) e do russo Zdenek Kolar (semifinalista no Lisboa Belém Open), Gastão Elias não teve armas suficientes para discutir o rumo do encontro perante o italiano, que vive o melhor momento da carreira. 6-4 e 6-2 foram os parciais que ditaram o afastamento do português.

No primeiro set do encontro, o mais cotado começou logo por triunfar no primeiro jogo de serviço do português, tendo ainda mais tarde dilatado a vantagem, para 1-4. Gastão Elias ainda foi capaz de fazer o break na primeira oportunidade da partida, e ameaçou por várias vezes consumar um novo triunfo no serviço de Travaglia. Porém, o transalpino foi superior, tendo selado a vitória no primeiro set por 4-6, ao terceiro set point.

Já na segunda partida, Gastão Elias foi novamente infeliz no começo: perdeu o seu primeiro jogo de serviço, e mais tarde o quarto. Do outro lado da rede, Stefano Travaglia foi eficaz, acabando por sorrir no final com uns claros 2-6, fechando o encontro após 87 minutos.

Desta feita, o principal candidato à conquista do título em Sopot coloca um ponto final nas aspirações do único representante luso em solo polaco. Focando as suas forças na variante de singulares, o lourinhanense viaja agora rumo a solo italiano, onde, a par com Frederico Silva Gonçalo Oliveira, marca presença no Challenger de Manerbio.

A representação lusa no circuito Challenger fica agora exclusivamente ao cargo de João Domingues, número três nacional, que garantiu na tarde desta quinta-feira um lugar nos quartos de final em Liberec.

Atualizado às 15h33.

Total
0
Shares
Total
0
Share