Frederico Gil vai a jogo no Challenger de Segóvia

Dois meses depois, Frederico Gil vai voltar a participar num torneio do ATP Challenger Tour. Desta vez em Segóvia, Espanha, estando entre os quatro jogadores que na segunda-feira irão lutar pelas duas vagas ainda disponíveis no quadro principal.

Aos 34 anos, o tenista sintrense participa na prova fruto do 18.º posto que ocupa atualmente no ranking mundial da ITF — uma classificação que até lhe teria permitido entrar diretamente no quadro principal se se tivesse inscrito.

Assim, Gil vai a jogo na fase de qualificação do Open Castilla y Leon Villa de El Espinar (dotado de 69.280 euros em prémios monetários), onde é o segundo cabeça de série e tem como primeiro e único adversário no qualifying Mario Rodriguez Garcia. O tenista da casa não tem ranking e foi convidado pela organização.

Caso consiga o apuramento para o quadro principal (que seria o segundo da temporada, repetindo a prestação do Braga Open, em maio), Fred Gil enfrenta um dos seguintes jogadores na primeira ronda: Gerard Granollers (430.º) ou Antoine Escoffier (454.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share