Francisco Dias e Gonçalo Falcão sagram-se vice-campeões do Porto Open

PORTO — Foi uma final decidida nos detalhes aquela que consumou Francisco DiasGonçalo Falcão como vice-campeões de pares da 20.ª edição do Porto Open.

Na primeira de quatro decisões do fim de semana — das quais três contam com representação portuguesa —, os dois tenistas lusos começaram por liderar ambos os sets mas acabaram derrotados por Martin Beran, do Canadá, e Daniel Cukierman, de Israel, que ao fim de 91 minutos venceram por 7-6(6) e 7-5.

Com este resultado, Dias e Falcão terminam a série de quatro torneios consecutivos em solo nacional com três vice-campeonatos e um título (conquistado na segunda semana em Idanha-a-Nova).

Quanto ao Porto Open, coroará os restantes campeões na jornada de domingo: Daniel Rodrigues defronta Pablo Vivero Gonzalez na final de singulares masculinos, Inês Murta e a sueca Jacqueline Cabaj Awad desafiam Julia Terzyiska e Estelle Cascino em pares femininos e Eva Guerrero duela com Myrtille Georges na decisão individual feminina.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."