Praga. Frederico Silva alcança as segundas meias-finais da carreira em Challengers

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Frederico Silva está nas meias-finais do Challenger de Praga. O tenista de 24 anos ultrapassou o eslovaco Lukas Klein (469.º ATP) ao fim de três sets, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-0.

O tenista orientado por Pedro Felner teve um arranque em falso na partida. Com um break sofrido logo no segundo jogo, Frederico Silva passou todo o parcial atrás no marcador. Quando Klein servia para a conquista do parcial, o tenista das Caldas da Rainha ainda dispôs de três break points, mas não conseguiu capitalizar.

A resposta, no entanto, foi de grande qualidade. O caldense assumiu as rédeas do encontro desde o primeiro instante do segundo set e não deu qualquer hipótese ao adversário, vencendo 12 dos últimos 13 jogos para consumar a reviravolta.

Apurado para as primeiras meias-finais do ano, Frederico Silva aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Chun Hsin Tseng (428.º ATP) e o 11.º cabeça de série, Bernabe Zapata Miralles (229.º ATP).

Estas são as segundas meias-finais da carreira para Frederico Silva em provas do ATP Challenger Tour, as primeiras desde que o conseguiu fazer em Banguecoque, há três anos e meio.

Atualizado às 11h47.

Total
0
Shares
Total
0
Share