João Sousa derrota semifinalista de Wimbledon e atinge as primeiras meias-finais do ano

Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

Três encontros, três vitórias para João Sousa na terra batida de Gstaad, na Suíça. O melhor tenista português de todos os tempos continua a elevar o nível de jogo e qualificou-se na tarde desta sexta-feira para as primeiras meias-finais do ano no ATP Tour.

A vitória desta sexta-feira fez-se graças a uma recuperação frente a Roberto Bautista Agut (13.º ATP), espanhol que brilhou ao chegar às meias-finais de Wimbledon e defendia o estatuto de primeiro cabeça de série. Os parciais? 4-6, 6-3 e 7-5 quando estavam decorridos 126 minutos de encontro.

Frente a frente com aquele que é um dos jogadores que melhor conhece no circuito, João Sousa foi o primeiro a ceder um jogo de serviço e apesar de ter recuperado a quebra de imediato voltou a permitir o break quando servia para se manter no primeiro set.

Mas no segundo parcial o vimaranense conseguiu recompor-se, elevou o nível da primeira pancada e também da resposta, sendo deles as duas quebras verificadas. No terceiro parcial, Bautista Agut recompôs-se e conseguiu novamente adiantar-se, mas o choque entre dois lutadores deu aso a mais uma recuperação de João Sousa.

Alcançadas as décimas oitavas meias-finais da carreira em provas do circuito ATP, o número um português — que é o quinto cabeça de série — fica à espera da conclusão do encontro entre o italiano Thomas Fabbiano (90.º) e o alemão Cedrik-Marcel Stebe (455.º, que joga o torneio com ranking protegido) para ficar a conhecer o próximo adversário.

Na metade inferior do quadro, estão apurados para as meias-finais dois jogadores espanhóis: Pablo Andujar, sétimo pré-designado, e Albert Ramos-Vinolas (ex-número 17 ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share