Segunda vitória coloca João Sousa nos quartos de final em Gstaad

Pela segunda semana consecutiva, João Sousa vai jogar os quartos de final de um ATP 250 de terra batida. Em Gstaad, o número um nacional venceu, esta quinta-feira, o italiano Gian Marco Moroni (265.º ATP), com parciais de 6-4 e 6-4, e garantiu um lugar nos oito melhores da prova.

Numa exibição acima de tudo consistente, o vimaranense conseguiu manter uma boa percentagem de primeiros serviços e controlou muito bem os pontos com a primeira bola. Na resposta, João Sousa foi descobrindo break points mas só conseguiu converter um dos três de que dispôs no set inaugural. Ainda assim, foi o suficiente para conquistar a primeira partida.

Na segunda partida, o português voltou a entrar melhor e conseguiu o break exatamente na mesma altura em relação ao primeiro set. Com a quebra consumada ao terceiro jogo, João Sousa ficou ainda mais confortável e, apesar de ainda ter enfrentado um break point pouco depois, soube gerir o resto do encontro com tranquilidade, não colocando em perigo uma vitória que ficou consumada ao fim de uma hora e 32 minutos.

Na luta por uma vaga nas meias-finais de um torneio onde em 2018 tinha sido eliminado na primeira ronda, o número 49 do Mundo aguarda agora pelo próximo adversário, sabendo de antemão que será espanhol. O oponente do Conquistador vai sair do encontro entre o principal cabeça de série, Roberto Bautista Agut (13.º ATP), e Jaume Munar (89.º ATP).

Total
0
Shares
Total
0
Share