Late night tennis: Cabral e Coelho derrotados em sessão noturna improvisada

PORTO — Quase 12 horas depois de se ter iniciado, a jornada desta quarta-feira do Porto Open chegou, finalmente, ao fim — e com dois desaires lusitanos: Francisco Cabral e Fábio Coelho foram derrotados na primeira ronda.

A jogar em casa, e num encontro que começou de dia e terminou de noite, o portuense Francisco Cabral começou com o pé direito mas não conseguiu resistir até ao fim e acabou por consentir a reviravolta a Maxime Tchoutakian, que venceu pelos parciais de 1-6, 6-3 e 7-5 ao fim de 2h13.

Logo a seguir, e já para lá das 22 horas, Fábio Coelho entrou no court central do Complexo Desportivo do Monte Aventino — o único dotado de iluminação suficiente para se disputarem encontros a este nível — para disputar um lugar na segunda ronda com o colombiano Eduardo Struvay, mas nunca conseguiu dar boa réplica e foi rapidamente derrotado: 6-1 e 6-2 foram os parciais de uma vitória conclusiva para o colombiano, que esteve sempre no comando das operações.

Feitas as contas, a jornada desta quarta-feira ditou a passagem de três jogadores portugueses à segunda ronda do quadro de singulares masculinos — todos eles vitoriosos em encontros frente a compatriotas — e as derrotas de outros 12. Já na prova feminina, um saldo de 50-50: Francisca Jorge e Inês Murta seguiram em frente, Sara Lança (lesionada) e Rita Pinto despediram-se na primeira eliminatória.

Para esta quinta-feira estão marcados todos os encontros da segunda ronda de singulares  e dos quartos de final de pares — e pela primeira vez na 20.ª edição do Porto Open vai jogar-se apenas num recinto, o Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Ordem de jogos de quinta-feira:

Total
0
Shares
Total
0
Share