Miguel Gomes avança para os oitavos de final do Campeonato da Europa de Sub 16

Mais um dia, mais uma vitória para Miguel Gomes. O tenista do Centro de Alto Rendimento continua a somar vitórias em Moscovo, na Rússia, e esta quarta-feira qualificou-se para os oitavos de final do Campeonato da Europa de Sub 16.

Um dia depois de ter superado tranquilamente o sexto cabeça de série, Miguel Gomes voltou a vencer com distinção: desta feita, por 6-0 e 6-1 perante o húngaro Attila Boros.

A vitória dá ao jovem português de 15 anos a possibilidade de discutir um lugar nos quartos de final do Campeonato Europeu. Para isso, terá de superar o francês Max Westphal.

Pelo caminho ficou Matilde Jorge, que não conseguiu resistir à sérvia Antonia Ruzic, 11.ª cabeça de série, e acabou derrotada na terceira eliminatória pelos parciais de 6-3 e 6-3.

Duplas bem vivas nos pares

Na variante de pares, Miguel Gomes e Henrique Rocha não precisaram de entrar em campo para voltarem a seguir em frente, uma vez que os suecos Leo Borg e Isac Stroembert — 12.ºs favoritos — não foram a jogo.

A dupla portuguesa está, assim, apurada para os quartos de final, que serão jogados na sexta-feira.

Mariana Campino e Matilde Jorge são as décimas quintas favoritas e na quinta-feira também vão procurar a presença nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share