Luís Faria derrota ex-campeão João Monteiro e avança no Porto Open

PORTO — Com o final da tarde chegaram mais vitórias portuguesas: depois de Daniel Rodrigues, logo a abrir a jornada, também Luís Faria e Gonçalo Falcão avançaram para a segunda ronda do quadro principal do Porto Open, torneio dotado de 25.000 dólares em prize money.

Num dos duelos mais aguardados do dia no Complexo Desportivo do Monte Aventino, Luís Faria derrotou o compatriota e ex-colega no Centro de Alto Rendimento, João Monteiro (508.º do ranking ATP e 96.º na tabela ITF), por 6-3 e 6-4 em 1h33.

A jogar em casa, o portuense (que em 2017, quando ainda se jogava em terra batida, venceu este torneio) disputou o primeiro encontro dos últimos quatro meses e apesar de ainda ter ameaçado a recuperação na segunda partida não conseguiu apresentar um nível suficiente para criar dificuldades ao adversário.

Com esta vitória, Luís Faria (593.º ITF) marca encontro com Boris Pokotilov, russo que se impôs por 7-6(4) e 6-1 sobre o brasileiro Pedro Gabriel Rodrigues.

Quem também seguiu em frente foi Gonçalo Falcão. Tal como Daniel Rodrigues e Luís Faria, o cascalense fez igualmente parte de um encontro totalmente luso e deu continuidade à série de vitórias — vem de duas na fase de qualificação — ao levar a melhor por 6-2 e 6-2 sobre o wild card Manuel Gonçalves, natural da invicta.

O próximo adversário de Gonçalo Falcão é Daniel Cukierman. O tenista israelita também vem do qualifying e protagonizou a surpresa do dia ao superar o segundo pré-designado, Andres Artunedo Martinavarro, por arrasadores 6-0 e 6-1 em 51 minutos.

Total
0
Shares
Total
0
Share