Fred Gil aumenta para oito o número de baixas lusas no quadro masculino do Porto Open

PORTO — O terceiro dia de ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino não está a ser positivo para as cores nacionais. Frederico Gil também foi eliminado e assim Daniel Rodrigues — que venceu um duelo 100% português — mantém-se como único vencedor até ao momento no que ao quadro masculino do Porto Open diz respeito.

O jogador sintrense de 33 anos procurava o regresso às vitórias depois da queda na estreia em Castelo Branco — antes, tinha feito três finais consecutivas, das quais venceu uma — mas não tinha uma tarefa nada fácil pela frente e acabou derrotado por Albano Olivetti, francês que precisou de 2h43 e muita luta para confirmar o estatuto de quarto cabeça de série.

6-7(1), 6-2 e 6-4 foram os parciais de uma vitória que dita o afastamento de um tenista português pela oitava vez na jornada desta quarta-feira — antes de Fred Gil, já o vice-campeão de 2018 Nuno Borges, Daniel Batista (para Daniel Rodrigues), Martim Leote Prata, Paulo Fernandes, Francisco Dias, Tomás Almeida e Afonso Salgado tinham perdido.

A jornada ainda está longe de ser concluída e tem reservada pelo menos uma segunda vitória portuguesa, uma vez que Manuel Gonçalves e Gonçalo Falcão se vão defrontar no Court 2. Mas antes, no palco principal de um complexo que continua em trabalhos de renovação, Luís Faria enfrenta o ex-campeão João Monteiro — que cumprirá o primeiro jogo dos últimos quatro meses. Quando o sol se estiver a por, Francisco Cabral desafiará Maxime Tchoutakian (França) e a jornada só terminará com o duelo entre Fábio Coelho e Eduardo Struvay.

Total
0
Shares
Total
0
Share