Segunda vitória em dois dias: Gastão Elias avança para a terceira ronda em Tampere

Gastão Elias .2

Gastão Elias está apurado para a terceira ronda do Challenger de Tampere, na Finlândia. A jogar pelo segundo dia consecutivo, o número 322 mundial levou a melhor sobre o equatoriano Roberto Quiroz (231.º ATP), que na semana passada jogou o ATP 250 de Bastad, com parciais de 6-7(8), 6-3 e 6-3.

A partida não começou de feição para o tenista da Lourinhã, que foi o primeiro a ceder o serviço. Apesar de ainda ter recuperado o break de atraso no decorrer do parcial, Gastão Elias acabou por ceder a primeira partida no tie-break, onde ainda desperdiçou um set point.

A reação do português, no entanto, surgiu logo a seguir. Com uma entrada muito forte no segundo parcial, o luso abriu rapidamente uma vantagem de 4-1, antes de permitir a Quiroz recuperar um dos breaks de desvantagem. Ainda assim, o número seis nacional manteve a concentração e fechou o parcial pouco depois.

No terceiro set, os dois atletas conseguiram assegurar a maioria dos jogos de serviço, ao contrário do que havia sucedido durante o segundo parcial. Gastão Elias salvou dois break points ao terceiro jogo e, quando a oportunidade surgiu, capitalizou o único break point de que dispôs para se colocar na posição de servir para fechar o encontro. Ao cabo de duas horas e 51 minutos, o tenista português somou o quinto triunfo nos últimos seis encontros.

Na luta pelo apuramento para os quartos de final, Gastão Elias vai agora medir forças com o quinto cabeça de série, o esloveno Blaz Rola (161.º ATP), que beneficiou da desistência de Dimitar Kuzmanov quando liderava por 6-2 e 2-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share