Porto Open. Ex-campeão Monteiro defronta Faria no regresso à competição

PORTO — Os quadros principais de singulares e pares da 20.ª edição do Porto Open foram sorteados esta segunda-feira e deram a conhecer a “sorte” de 13 jogadores portugueses — aos quais se podem ainda juntar outros nove por intermédio da fase de qualificação.

O destaque da primeira ronda vai para o encontro do quadro masculino que coloca frente a frente os amigos e ex-colegas de treino João Monteiro, campeão em 2017 e aqui a fazer o regresso à competição depois de quatro meses de ausência, e Luís Faria.

Para além destes, destacam-se ainda os duelos de Tomás Almeida, que defronta o principal candidato ao título — Baptiste Crepatte —, do atual vice-campeão, Nuno Borges, com Antoine Cornut Chauvinc (terceiro cabeça de série), Fred Gil contra Albano Olivetti (quarto) e Martim Leote Prata (outro dos jogadores congratulados com um wild card frente ao oitavo favorito, Pablo Vivero Gonzalez.

No quadro principal masculino deste Porto Open estão ainda Francisco Cabral (contra Maxime Tchoutakian), Daniel Batista e Manuel Gonçalves, que aguardam o desfecho do qualifying para conhecerem os primeiros adversários — que até poderão ser portugueses, uma vez que Fábio Coelho, Simão Alves, Francisco Dias, Afonso Salgado, Daniel Rodrigues, Gonçalo Falcão, Diogo Marques, Paulo Fernandes e Tiago Torres estão todos a um passo do apuramento.

A bicampeã nacional Francisca Jorge foi a única portuguesa a ter entrada direta no quadro feminino e vai ter como adversária a qualifier ucraniana Anastasiya Poplavksa. Quanto às tenistas galardoadas com wild cards, Sara Lança mede forças com Yuriko Lily Miyazaki (Japão), Inês Murta com a terceira cabeça de série Olga Saez Larra (terceira, de Espanha) e Rita Pinto com Dia Evtimova (Bulgária).

Em pares, são muitos os conjuntos formados por jogadores lusos.

Quadro principal de singulares masculino:

Quadro principal de singulares feminino:

Quadro principal de pares masculino:

Quadro principal de pares feminino:

Ordem de encontros de terça-feira, 23 de julho:

Total
0
Shares
Total
0
Share