Miguel Gomes junta-se a Matilde Jorge na terceira ronda do Campeonato da Europa de Sub 16

Um dia depois de Matilde Jorge, foi a vez de Miguel Gomes carimbar o apuramento para a terceira ronda do quadro principal de singulares do Campeonato da Europa de Sub 16, que se joga em Moscovo, na Rússia.

O tenista que faz parte da equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis esteve irrepreensível frente ao lituano Ainius Sabaliauskas, sexto pré-designado, e venceu facilmente pelos parciais de 6-3 e 6-1 para avançar até aos dezasseis avos de final — o equivalente à terceira ronda.

Segue-se, agora, Attila Boros, tenista da Hungria que no primeiro encontro na prova passou facilmente (6-2 e 6-0) por Alex Degabriele, de Malta.

Quer Miguel Gomes, quer Matilde Jorge — que entrou em ação logo na jornada de segunda-feira — regressam à ação na jornada de quarta-feira para procurarem o acesso aos oitavos de final.

Em pares, Miguel Gomes e Henrique Rocha apuraram-se para os oitavos de final ao derrotarem os sextos cabeças de série Ainius Sabaliauskas e Pijus Vaitiekunas (6-4 e 6-4) e têm como próximos adversários Isac Stroemberg e Leo Borg, o filho de Bjorn Borg.

Mariana Campino e Matilde Jorge também seguiram em frente — e de forma categórica: as 15.ª pré-designadas aplicaram um 6-0 e 6-4 às gregas Maria Georgiadou e Dimitra Pavlou para marcarem encontro com Kylie Bilchev e Amelia Bissett, da Grã-Bretanha, nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share