João Sousa estreia-se esta terça-feira em Gstaad em pleno court central

Fotografia: António Borga

Será já na manhã desta terça-feira que João Sousa fará a estreia na terra batida do ATP 250 de Gstaad, rodeado pelos Alpes suíços. Num encontro alusivo à primeira ronda do quadro de singulares, o número um português — que regressou esta segunda-feira ao restrito top-50 (49.º) — irá encarar o veterano belga Steve Darcis, de 35 anos, que já passou pela 38.ª posição mundial (atualmente é 198.º ATP).

Em virtude do seu estatuto de quinto pré-designado, João Sousa disputará o seu encontro inaugural em pleno Court Central — na denominada Roy Emerson Arena — e já tem hora definida: o duelo luso-belga será o segundo da jornada a ser jogado no maior court, com início previsto para as 12 horas helvéticas, menos uma em Portugal Continental.

Com um eventual triunfo luso, João Sousa garante pela terceira vez na carreira um lugar na segunda eliminatória deste evento suíço, onde já foi quarto-finalista por duas ocasiões (2015 e 2017). Em caso de triunfo, o seu próximo oponente será o vencedor do duelo entre o italiano Gian Marco Moroni, proveniente do qualifying, e o espanhol Tommy Robredo, com a condição de wild card, ele que já foi número cinco mundial.

Quanto à variante de pares, João Sousa une-se ao italiano Simone Bolelli, 260.º classificado. Entrando em ação na próxima quarta-feira, terão pela frente o par formado pelos sérvios Nikola Cacic e Dusan Lajovic.
Total
0
Shares
Total
0
Share