Coelho, Dias, Falcão, Rodrigues, Fernandes e Salgado avançam para o quadro principal do Porto Open

PORTO — Mais um dia de Porto Open, mais um dia recheado de ação, mais vitórias portuguesas. Na jornada desta terça-feira — novamente distribuída entre o Complexo Desportivo do Monte Aventino e o Club Sportivo Nun’Alvares — foram seis os jogadores portugueses a garantirem um lugar no quadro principal de singulares masculinos do ITF portuense.

O primeiro a seguir em frente foi Daniel Rodrigues, que superou o brasileiro Filipe Brandão (quinto cabeça de série) no match tie-break para chegar à grelha mais importante (6-1, 4-6 e 10-6 foram os parciais da vitória).

Logo depois, seguiram-se mais duas vitórias no “tira-teimas”: Francisco Dias confirmou o estatuto de segundo pré-designado e derrotou o britânico Ewen Lumsden por 5-7, 6-4 e 10-7 em pleno Court Central e Paulo Fernandes superiorizou-se a Diogo Marques por 6-1, 6-7(5) e 10-8.

De regresso ao palco principal do ainda a ser renovado Complexo Desportivo do Monte Aventino — que continua a ter apenas três campos disponíveis para o torneio —, Gonçalo Falcão (6-0 e 6-0 a Bernardo Azevedo Pereira e Oliveira, do Brasil) e Fábio Coelho (6-2 e 6-3 perante Simão Alves) também conseguiram passar à prática o favoritismo com que entraram em campo para se qualificarem para o quadro principal.

E a eles juntou-se ainda Afonso Salgado, que no último duelo de singulares do dia se conseguiu impôr sobre o britânico Derrick Chen, por 6-4 e 6-4, para seguir para a próxima fase.

Com estes resultados, Fábio Coelho, Francisco Dias, Gonçalo Falcão, Daniel Rodrigues, Paulo Fernandes e Afonso Salgado juntam-se a um grupo considerável de compatriotas no quadro principal da prova: Fred Gil, Nuno Borges, Luís Faria, Francisco Cabral e Daniel Batista tiveram entrada direta, enquanto João Monteiro (sexto cabeça de série, que só precisou de um convite porque não se inscreveu no torneio), Tomás Almeida, Martim Leote Prata e Manuel Gonçalves foram premiados pela organização com wild cards.

A colocação dos qualifiers no quadro será feita na tarde desta terça-feira e até pode dar origem a mais duelos 100% portugueses, uma vez que quer Batista, quer Gonçalves aguardam por jogadores provenientes da fase qualificatória.

Total
0
Shares
Total
0
Share