Campeonato da Europa de Juniores fica sem portugueses nos quadros de singulares

Pedro-Araújo
Fotografia: Cirilo Vale

Se no primeiro dia de ténis em Klosters, na Suíça, se verificou uma vitória portuguesa, esta terça-feira terminou a caminhada dos representantes nacionais na variante individual do Campeonato da Europa de Juniores.

Pedro Araújo, que tinha sido o único jogador luso a vencer na primeira jornada, bateu-se bem mas não conseguiu contrariar o favoritismo do sueco Kevin Chahoud, que em dois parciais (7-5 e 6-4) confirmou o estatuto de 11.º pré-designado para avançar à terceira eliminatória.

Tomás Luís, que tinha ficado isento do duelo da primeira ronda, foi eliminado pelo austríaco Karlis Ozolins (6-0, 3-6 e 6-0), enquanto Madalena Andrade perdeu por 6-0 e 6-2 para a 14.ª cabeça de série, Elina Avanesyan.

Todos na segunda ronda de pares

Se no quadro de pares Madalena Andrade e Joana Baptista beneficiaram de um bye que as colocou diretamente na segunda eliminatória (equivalente aos dezasseis avos de final), Pedro Araújo e Tomás Luís tiveram de ir a jogo e superaram os islandeses Brynjar Sanne Engilbertsson e Bjorgvin Juliusson por 6-3 e 6-1 para chegarem à mesma fase.

Total
2
Shares
Total
2
Share