Borges e Cabral entre os seis portugueses apurados para os “quartos” de pares do Porto Open

PORTO — O segundo dia de competição no Porto Open foi dedicado aos últimos encontros da fase de qualificação e também à ronda inaugural do quadro de pares. E se em singulares o número de portugueses confirmados no quadro principal aumentou para 19, em duplas são seis os sobreviventes uma vez definidos os quartos de final.

Em pleno Court Central do Complexo Desportivo do Monte Aventino, Nuno Borges e Francisco Cabral levaram a melhor num duelo 100% nacional frente a Martim Leote Prata e Daniel Rodrigues (wild cards), por 6-2 e 6-4.

Não muito depois, juntaram-se a eles os quartos cabeças de série, Francisco Dias e Gonçalo Falcão, que com o triunfo por 6-2, 5-7 e 10-5 sobre os franceses Romain Bauvy e Rayane Roumane garantem, desde já, a presença de pelo menos dois jogadores “da casa” nas meias-finais.

Também no complexo portuense, Fábio Coelho somou a segunda vitória do dia — a primeira deu-lhe o acesso ao quadro de singulares. A formar parceria com Peter Goldsteiner, da Áustria, o oliveirense derrotou a dupla brasileira composta por Azevedo Pereira e Oliveira e Pedro Gabriel Rodrigues (6-4 e 6-2).

Pelo caminho ficaram Afonso Portugal/Bernardo Roque (6-2 e 6-1 para Andres Artunedo Martinavarro e Pablo Vivero Gonzalez, os favoritos à vitória), Manuel Gonçalves/Tiago Torres (6-2 e 6-4 para Boris Pokotilov e Eduardo Struvay), Hugo Maia (que com Eduardo Lobo da Rosa de Almeida perdeu por 7-5 e 6-2 para Martin Beran/Daniel Cukierman) e Afonso Salgado, que ao lado de Filipe Brandão, do Brasil, perdeu por 6-3 e 7-6(5) para Baptiste Crepatte e Maxime Tchoutakian, terceiros pré-designados.

No quadro feminino, que se disputou no Club Sportivo Nun’Alvares, uma vitória 50% portuguesa: com Jacqueline Cabaj Awad, Inês Murta derrotou as francesas Myrtille Georges e Julie Gervais por 6-3 e 6-3 e já está nos quartos de final. Em sentido inverso, Francisca Jorge e Olga Parres Aczoitia não conseguiram confirmar o estatuto de quartas cabeças de série (6-2 e 7-5 para as neozelandesas Paige Hourigan e Valentina Ivanov), Sara Lança perdeu ao lado de Almudena Sanz-Llaneza Fernandez (6-3 e 6-4 para Pei-Chi Lee e Yuliya Hatouka) e Madalena Peneda e a francesa Marie Lou Faoro foram derrotadas por Dia Evtimova e Sarah-Rebecca Sekulic (6-1 e 6-1).

Total
0
Shares
Total
0
Share