Pedro Araújo junta-se a Tomás Luís na segunda ronda do Campeonato da Europa de Juniores

Pedro Araújo entrou com o pé direito no quadro principal de singulares do Campeonato da Europa Individual do escalão de sub 18, que volta a jogar-se em Klosters, na Suíça.

Aos 17 anos, o tenista português (que ocupa o 454.º lugar no ranking mundial) derrotou o alemão Max Wiskandt por 7-5 e 6-3 para avançar à segunda ronda, onde também está Tomás Luís (teve um bye na primeira eliminatória).

Como próximo adversário, Araújo terá o sueco Kevin Chahoud, que não só é o 11.º cabeça de série como o 48.º melhor classificado da hierarquia mundial.

No quadro feminino foi um primeiro dia difícil para uma das duas representantes lusas: Joana Baptista, que tinha ficado isenta da primeira fase, perdeu por 6-2 e 6-1 para a austríaca Sinja Kraus, enquanto Madalena Andrade ainda não se estreou (também entra em ação diretamente na segunda ronda).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."