20.ª edição do Porto Open começa com 22 portugueses na fase de qualificação

Ready? Play! A 20.ª edição do Porto Open começa a jogar-se esta segunda-feira e conta com nada mais, nada menos do que 22 jogadores portugueses espalhados pelas duas fases de qualificação daquele que é, atualmente, o único torneio internacional em Portugal a reunir jogadores e jogadoras numa só semana.

Este ano com uma nova casa — no Complexo Desportivo do Monte Aventino ainda se ultimam alguns preparativos para que sejam feitos os primeiros serviços nos novos courts de piso rápido —, o maior torneio da cidade invicta tem um qualifying masculino praticamente cheio (foram preenchidas 31 das 32 vagas) e dos jogadores que vão a jogo destacam-se 18 tenistas da casa.

O melhor cotado é Fábio Coelho, que defende o estatuto de primeiro cabeça de série e já está na última ronda, e o segundo Francisco Dias. Para além deles, fazem ainda parte da lista de cabeças de série Afonso Salgado (quarto), Gonçalo Falcão (sexto), Simão Alves (14.º) e Paulo Fernandes (16.º).

No quadro estão ainda Salvador Salema, Illia Stoliar, Manuel Almeida, Bernardo Teixeira, Daniel Rodrigues, Martim Simões, Diogo Marques, Afonso Portugal, Tiago Torres, Hugo Maia — que recebeu um convite da organização — e Bernardo Roque e Bernardo Gandara, os vencedores do pré-qualifying.

No quadro feminino, vão entrar em ação quatro portuguesas: Sofia Pinto, Rosário Louro e Madalena Amil estão todas apuradas para a segunda e última eliminatória, enquanto Madalena Peneda (que entrou no torneio via pré-qualifying) mede forças com a indiana Shrivalli Rashmikaa Bhamidipaty na eliminatória inaugural.

Quadro de qualificação masculino:

Quadro de qualificação feminino:

Ordem de jogos de segunda-feira, 22 de julho:

Total
0
Shares
Total
0
Share