João Domingues entra este sábado em ação no qualifying do ATP 500 de Hamburgo

Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Vindo de um desaire na ronda inaugural da fase prévia do ATP 250 de Bastad, João Domingues procura voltar aos triunfos já este sábado, num encontro alusivo à primeira eliminatória do qualifying do torneio de Hamburgo, atualmente categorizado como ATP 500 e disputado sobre o pó de tijolo.

O oliveirense, 172.º classificado da hierarquia mundial, defende o estatuto de sétimo pré-designado desta fase do torneio e terá pela frente um jogador da casa, estreante em eventos desta natureza: trata-se do germânico Julian Lenz, galardoado com um convite da organização, e que neste momento está próximo do seu melhor registo em termos de ranking (ocupa a 372ª posição ATP).

O encontro tem início previsto para as 13 horas locais, menos uma em Portugal Continental, e será disputado no terceiro maior court do complexo. Caso a vitória lhe sorria, João Domingues irá lutar por uma vaga no quadro principal diante do vencedor do duelo entre o italiano Gianluca Mager, quarto cabeça de série, e o alemão Tobias Kamke, antigo top-70 mundial.

A representação lusa em Hamburgo estará exclusivamente ao cargo de João Domingues, enquanto que do outro lado da fronteira João Sousa marca presença no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde já atingiu por duas ocasiões os quartos de final

Total
0
Shares
Total
0
Share